Avassalador, o Bayern de Munique vai superando marca atrás de marca. Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão, o time de Pep Guardiola deu mais uma mostra de que não tem mesmo adversários em seu país, venceu o Augsburg por 3 a 0, neste sábado, em casa, e estabeleceu um novo recorde de invencibilidade no Campeonato Alemão.
O resultado fez o Bayern chegar a 37 partidas consecutivas sem derrota na competição, sendo que o último resultado negativo aconteceu há mais de um ano, no início da temporada passada, para o Bayer Leverkusen, no dia 28 de outubro de 2012. A marca anterior, de 36 jogos, pertencia ao Hamburgo de 1982 e 1983.
A vitória ainda fez o Bayern abrir vantagem na ponta da tabela, chegando a 32 pontos e abrindo quatro para o segundo colocado Borussia Dortmund, que perdeu para o Wolfsburg por 2 a 1 neste sábado. Também com 28 pontos, mas com desvantagem nos critérios de desempate, está o Bayer Leverkusen, que bateu o Hamburgo em jogo de oito gols: 5 a 3.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Neste sábado, o Bayern pulou à frente no placar logo aos quatro minutos, quando Boateng aproveitou sobra após escanteio da direita e encheu o pé para marcar. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Ribery cobrou falta da entrada da área no canto do goleiro e ampliou. Já nos acréscimos da etapa final, Thomas Müller, de pênalti, selou o resultado.
Se o Bayern não teve maiores dificuldades, o Borussia acabou surpreendido de virada pelo Wolfsburg, fora de casa. Em jogo truncado, os atuais vice-campeões europeus até saíram na frente no fim do primeiro tempo, com o gol de Marco Reus, mas acabaram levando a virada na etapa final. Ricardo Rodriguez e Olic marcaram.
Melhor para o Bayer Leverkusen, que conseguiu a vitória em jogo muito movimentado. O atacante Heung-Min Son, ex-jogador do Hamburgo, foi inapelável contra seu ex-time e marcou três vezes. Kiessling e Castro fizeram os outros gols do time da casa, enquanto Beister e Lasogga, duas vezes, descontaram.
O sábado ainda teve mais dois jogos já encerrados pelo Campeonato Alemão. O Schalke 04 aproveitou o apoio de sua torcida para derrotar o Werder Bremen por 3 a 1. Já o Hertha Berlim, mesmo fora de casa, conseguiu uma importante vitória sobre o Hoffenheim por 3 a 2.