Aposentado desde o final da última temporada, quando foi campeão francês pelo Paris Saint-Germain, David Beckham pode voltar aos gramados para jogar na América do Sul. Segundo o diário boliviano "La Razón", o astro está na mira do Bolívar (BOL), um dos adversários do Flamengo na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
O clube de La Paz é administrado pelo milionário Marcelo Claure, também presidente da empresa de telecomunicações norte-americana Brightstar Corporation. O magnata é amigo pessoal de Beckham e usaria a amizade para convencer o inglês a jogar, pelo menos, duas partidas da Libertadores (uma em casa e outra fora, no Rio de Janeiro, contra o time carioca). A chegada do galã britânico seria uma jogada de marketing.
Becks e Claure, na verdade, trabalham numa sociedade que busca uma franquia que lhes permita comprar um clube da Major League Soccer (MLS), baseado em Miami. No início das conversas, o ex-apoiador posou com uma camisa do Bolívar, num iate, na Costa Leste dos Estados Unidos.
Em La Paz, jogadores e dirigentes do próprio Bolívar não falaram sobre o assunto. Apenas comentaram que ouviram os rumores.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já o presidente do Bolívar, perguntado sobre o assunto, esquivou-se. - Sejamos sérios. Faz tempo que ele não joga - declarou Guido Loayza.