O Internacional avançou em mais dois pontos nesta quinta-feira para a conclusão das obras do Estádio Beira-Rio. A primeira membrana translúcida, que será colocada entre as 65 opacas, foi aberta. Além disso, as duas estruturas metálicas dos placares eletrônicos também já estão instaladas nos devidos locais.
A membrana é transparente e será soldada nas brancas já instaladas. Serve para cobrir por completo o estádio e ajudar na iluminação interna do Beira-Rio. Segundo o CEO da Brio, empresa que gerenciará as novas receitas do estádio, Marcelo Flores, a colocação deste material é muito mais rápido que da opaca, já que é mais leve e menor. O material translúcido corresponde a apenas 15% da cobertura.
A previsão era de que dia 26 de dezembro a instalação pudesse iniciar, para que a conclusão tivesse acontecido no início de janeiro. No entanto, a colocação das membranas opacas atrasou e o estádio só viu a última folha ser instalada há três dias.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Outra novidade no Beira-Rio são as estruturas para a instalação dos placares eletrônicos. Serão duas telas - antes era apenas uma - nos moldes exigidos pela Fifa. O primeiro jogo no estádio está marcado para dia 29 de janeiro, contra o São Paulo, de Rio Grande. O Inter corre para conseguir as licenças necessárias para a partida com os órgãos públicos. Na Copa do Mundo, a casa colorada receberá cinco jogos: Argentina x Nigéria, Coreia do Sul x Argélia, Honduras x França, Holando x Austrália e um jogo de oitavas de final.