A Bélgica realizou na manhã desta sexta-feira um treino aberto em Mogi das Cruzes. A equipe recebeu cerca de 300 crianças de nove escolas municipais de bairros carentes da cidade e o grupo acompanhou a atividade com bandeiras do país, gritou o nome de jogadores e ainda conseguiu tirar fotos dos atletas no campo.
"Foi uma manhã bem satisfatória, porque é bom treinar perto do público. Isso nos dá apoio para a estreia", disse o técnico Marc Wilmots, em entrevista coletiva. O primeiro jogo da seleção será na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, contra a Argélia. Os defensores foram poupados da atividade e apenas os goleiros, meias e atacantes foram a campo para o trabalho de finalização que durou cerca de uma hora.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Ver as crianças aqui foi lindo. Estamos felizes para ver que elas estão para nos apoiar é uma coisa linda. Espero que as outras cidades façam a mesma coisa que aconteceu aqui em Mogi das Cruzes", elogiou o meia Steven Defour, que joga pelo Porto. O jogador com o nome mais gritado pela torcida mirim foi o meia Eden Hazard, do Chelsea. O mais atencioso com o público foi o atacante Romelu Lukaku, do Everton, que acenou e mesmo à distância brincou com os alunos.
Para João Victor Araújo, de 10 anos, entrar em contato com um treino da Copa foi a realização de um sonho. "Na escola a gente estudou bastante a Bélgica e sei que é um país que faz bons chocolates. Estava ansioso para ver os jogadores e quem sabe consigo o autógrafo de um", disse. Apesar do carinho, os jogadores não se aproximaram dos estudantes.