O Sevilla controlou o Valencia e superou o adversário espanhol por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Sevilha. No outro jogo de ida das semifinais da Liga Europa, o Benfica não deixou a vitória sobre a Juventus escapar. Placar final, 2 a 1, no Estádio da Luz.
Na próxima quinta-feira, o Sevilla pode até perder por um gol de diferença que estará na final. Se marcar, fica ainda mais confortável, podendo até ser superado por dois de vantagem.
Na outra série, no mesmo dia, a Velha Senhora jogará, em Turim, por triunfo por 1 a 0 ou qualquer placar com dois gols de vantagem para avançar. Os Encarnados jogam por um empate ou podem até perder por um gol de diferença desde que marquem duas vezes no gol de Buffon.
A grande final está marcada para o dia 14 de maio, na Arena Juventus, em Turim, na Itália.
No berço do flamenco, o Valencia teve 15 minutos de mais posse de bola, mas acabou cedendo campo ao Sevilla e foi justamente castigado por gols de M'Bia e Bacca. Depois, o time da casa controlou a partida e ainda se deu ao luxo de perder grandes chances.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Na capital internacional do fado, o Benfica abriu o placar aos três minutos de jogo, com o zagueiro Garay. A Juventus foi melhorando até empatar, com o insistente Tevez, na etapa final. O gol sofrido acordou os lisboetas, que ficaram na frente com tento de Lima.