O meia-atacante Bernard embarcou nesta segunda-feira para a Ucrânia, onde pretende passar alguns dias e conhecer melhor a estrutura do Shakhtar Donetsk. O Atlético-MG já aceitou a proposta de 25 milhões de euros feita pelo clube ucraniano, mas o negócio ainda não está fechado. Depende da vontade do jogador, que resolveu viajar para ver de perto aonde irá jogar se realmente topar o acordo.
Antes de embarcar em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, Bernard deu entrevista para a TV Alterosa e garantiu que o negócio com o Shakhtar Donetsk ainda não está fechado. Ele explicou que está viajando justamente para conhecer melhor o clube e a cidade na Ucrânia, o que fará com que possa tomar a melhor decisão sobre seu futuro e evite algum futuro arrependimento. Depois, promete uma definição.
Além do Shakhtar Donetsk, o Porto, de Portugal, e o Tottenham, da Inglaterra, fizeram proposta por Bernard. Mas a melhor delas é mesmo do clube ucraniano, que promete dar mais dinheiro e ainda fazer o pagamento à vista. O presidente Alexandre Kalil já disse que a oferta que veio da Ucrânia atende aos interesses do Atlético-MG, mas também explicou que a decisão está agora nas mãos do jogador.
Leia mais:
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
Assim, com a liberação do Atlético-MG, Bernard embarcou nesta segunda-feira para a Ucrânia. Revelado pelo clube mineiro, o garoto de apenas 20 anos teve papel decisivo na conquista do inédito título da Libertadores e virou nome certo na seleção brasileira. Ele já vinha adotando o tom de despedida em suas últimas entrevistas. Agora, resta definir se vai mesmo para o Shakhtar Donetsk.