O meia Bernardo, emprestado pelo Vasco ao Palmeiras até o fim da temporada, fez seu primeiro treino no campo nesta segunda-feira e será apresentado pelo clube na tarde desta terça, na Academia de Futebol.
Ele ainda não está regularizado, mas deve estar à disposição para o jogo contra o Vitória, domingo, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador está em busca da melhor forma física, já que vinha tratando de um desequilíbrio muscular em seus últimos dias de Vasco. Mesmo que se estivesse 100%, o jogador de 23 anos não poderia participar do jogo de volta contra o Sampaio Corrêa, quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil, porque disputou a competição pela equipe carioca.
A atividade desta tarde foi comandada pelo interino Alberto Valentim e não teve vários titulares: os laterais Wendel e William Matheus, o volante Marcelo Oliveira e os atacantes Diogo e Henrique ficarão na sala de musculação fazendo atividades regenerativas.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O zagueiro Lúcio e os volantes Wesley e Renato, que também começaram jogando na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, sábado, mas estão menos desgastados fisicamente, participaram da atividade técnica em campo reduzido ao lado dos demais colegas. Valdivia, que viajou neste domingo para iniciar a preparação para a Copa do Mundo, só retorna após a competição.