O favoritismo da Inglaterra na eleição da sede da Copa do Mundo de 2018 aumenta a cada dia. Dessa vez, foi o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, quem elogiou a candidatura inglesa, que concorre com Rússia, Estados Unidos, Espanha/Portugal e Holanda/Bélgica na disputa que será definida em 2 de dezembro.
"A candidatura da Inglaterra me impressionou pessoalmente. O país poderia organizar a Copa amanhã, não existem problemas", elogiou Blatter, após acompanhar nesta quarta-feira, em Londres, ao lado do primeiro-ministro britânico David Cameron, uma apresentação do projeto inglês para o Mundial de 2018.
Diante dos distúrbios que aconteceram no dia anterior em Gênova, durante o jogo Itália x Sérvia pelas Eliminatórias da Eurocopa, Blatter aproveitou para elogiar a segurança no futebol inglês. Segundo ele, uma Copa na Inglaterra poderia servir de exemplo para o mundo inteiro sobre como manter a paz nos estádios.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Vocês (ingleses) deram ao mundo a segurança nos estádios", discursou Blatter, reforçando que a Inglaterra é a "mãe" do futebol. "Em seus estádios, não existem grades e todos os torcedores ficando sentados. Se isso tivesse ocorrido em outros lugares, não teríamos os problemas que tivemos em Gênova."