O clássico 408 entre Figueirense e Avaí não terminou em 90 minutos. Após a vitória do Figueira por 2 a 0, assegurando a classificação do clube alvinegro pra terceira fase da Copa do Brasil, atletas e treinadores de ambos clubes deram declarações apimentadas. E não foram só palavras: teve até boletim de ocorrência. Quando o juiz Célio Amorim apitou o final da partida, jogadores do Avaí foram pra cima dos atletas rivais.
O meia avaiano Eduardo Costa, que teve passagem pelo São Paulo, deu um soco no rosto do treinador alvinegro Argel Fucks. Após a entrevista coletiva, na qual evitou comentar sobre o ocorrido, Argel registrou um boletim de ocorrência contra Eduardo Costa. "É só olharem as imagens. Isso é extracampo do futebol. Para encerrar, queria dizer uma coisa: deu a lógica, o vice-campeão ganhar do lanterna do Catarinense", afirmou o treinador. Eduardo Costa não se calou.
"O cara é um fanfarrão, está toda hora falando, apita, critica campeonato, critica o gramado. Ele incentiva os caras a dar pancada e não fazem nada. Ele é um baita de um cara fanfarrão", disse o volante sobre o treinador adversário. No primeiro confronto entre os rivais estaduais, o Avaí venceu por 1 a 0. Na saída do jogo, o meia Marquinhos afirmou que haviam derrotado 'o vice catarinense' e que o Figueira não tinha ídolos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Os jogadores alvinegros não deixaram barato após a vitória de quarta-feira passada. "Coisa linda ver isso, um clássico e nos classificarmos em cima do maior rival. Um time que não tem ídolo está classificado. Agora eles têm que ficar com controle na mão para assistir à Copa do Brasil", desdenhou o atacante Everaldo.