O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua com boa evolução clínica, segundo boletim médico das 18h30 do Hospital Albert Einstein. Pelé, foi transferido hoje (2) da unidade de tratamento intensivo (UTI) para a unidade de tratamento semi-intensivo, está sem febre e seu quadro saúde não necessita de apoio renal (hemodiálise).
"[O paciente] persiste sem febre, com condições hemodinâmicas [da circulação sanguínea] e respiratórias normais. Nova avaliação da função renal será feita amanhã (3) cedo. Recebe medicação antibiótica por via endovenosa. A aceitação alimentar está adequada", diz o texto do boletim.
Pelé foi internado no último dia 24, quando foi descoberta uma infecção urinária durante revisão médica. No dia 13, ele havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.