Após eliminação traumática para o Flamengo na Copa do Brasil, o Botafogo parece ter virado a página e já está pensando em como confirmar a vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Foi isso que falou o tranquilo Bolívar, em entrevista coletiva concedida no começo da tarde desta sexta-feira, no Engenhão.
De acordo com Bolívar, o Botafogo precisa voltar a fazer o que vinha fazendo nos últimos meses para que a vaga não escape. Para ele, o que dá mais confiança no trabalho é ter se mantido no G4 desde o início da competição:
- De um certo modo acredito que seja questão de honra conquistarmos uma vaga na Libertadores. Até agora estamos jogando muito bem e temos tudo para fazer isso de novo. Se vencermos, podemos ficar na vice-liderança e é isso que queremos. Isso porque se alguém vencer a Sul-Americana o G4 vira G3. É bom ficarmos ligados nisso.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
RECREATIVO NA HORA CERTA
Curiosamente, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu um treino recreativo nesta sexta-feira. A situação pegou até mesmo os jogadores de surpresa. Entretanto, Bolívar elogiou a atitude do treinador alvinegro.
- É curioso porque isso acontece bastante nos outros lugares, mas o Oswaldo não gosta muito não (risos). Foi legal ver o pessoal rindo de novo, fazendo o que a gente sempre fez. O pessoal teve chance de marcar alguns gols, de dar risada. Foi bem legal!