O Botafogo anunciou oficialmente nesta terça-feira (10) que acertou a renovação do contrato do zagueiro Bolívar por mais um ano. O defensor assinou novo vínculo para atuar pelo time carioca até o fim da próxima temporada.
Bolívar havia sido contratado junto ao Internacional no início de 2013, ano em que disputou 58 jogos e marcou seis gols com a camisa botafoguense. Neste período, ele foi campeão carioca e ajudou a equipe a terminar o Campeonato Brasileiro na quarta posição.
Com seu contrato renovado, o zagueiro só saberá nesta quarta-feira se poderá voltar a disputar, no próximo ano, uma Copa Libertadores, torneio que conquistou com o Inter em 2010. Os botafoguenses só entrarão na competição como quarto colocados do Brasileirão se a Ponte Preta for superada pelo Lanús na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta à noite, na Argentina.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Bolívar teve a confirmação de sua permanência no Botafogo um dia depois de o clube anunciar que não seguirá com o técnico Oswaldo de Oliveira, cujo contrato não será renovado para 2014. Lutando contra dificuldades financeiras, a diretoria botafoguense preferiu nem esperar o desfecho da Copa Sul-Americana, sendo que antes a vaga na Libertadores era vista como possível motivo para a continuidade do comandante em General Severiano.