Pesquisar

Canais

Serviços

No Palácio da Alvorada

Bolsonaro usa vacinados para comparar a Copa América no Brasil com a Olimpíada no Japão

Daniel Carvalho - Folhapress
07 jun 2021 às 16:49
- Marcelo Camargo/Fotos Públicas
Publicidade
Publicidade

Diante da pressão para que o Brasil não sedie a Copa América em meio à pandemia de Covid, o presidente Jair Bolsonaro comparou nesta segunda-feira (7) a situação do país, onde 14,3% da população recebeu duas doses de vacina, com a do Japão, que receberá as Olimpíada e tem apenas 3,4% das pessoas imunizadas.


"Japão, se eu não me engano, 3% foram vacinados pela segunda dose. E vão fazer Olimpíada. Copa América aqui não pode, quer dizer, não querem", afirmou Bolsonaro ao interagir com apoiadores pela manhã, no Palácio da Alvorada. O campeonato no Brasil tem estreia prevista para domingo (13).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vídeo da conversa entre o mandatário e seus eleitores foi gravado e publicado em versão com cortes em um canal na internet.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Quando um dos apoiadores citou desacordo com o treinador Tite, que tem indicado lealdade aos jogadores da seleção brasileira, revoltados quanto à realização da Copa América no Brasil, Bolsonaro disse não se envolver nessas questões.

Publicidade


"A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui. Já tem os quatro estados acertados, tudo certinho. No tocante a jogador, técnico, eu estou fora dessa, não tenho nada a ver com isso aí. Tá legal?", disse Bolsonaro.


O presidente negou ter dito que não admite rebelião de jogadores e disse que "cada um tem na tua cabeça uma seleção e um técnico", mas sem dar nomes.

Publicidade


"Eu tenho na minha também, só que a minha eu falo para os meus amigos aqui. Nem para vocês eu falo, porque estão gravando aqui", afirmou.


Já o vice-presidente Hamilton Mourão foi mais enfático nas críticas a Tite ao conversar com jornalistas pela manhã.

Publicidade


Para Mourão, a discussão sobre a realização da Copa América no Brasil é "disfuncional", porque há outros torneios em curso no país.


"Sou do tempo em que jogador de futebol, quando era convocado para a Seleção Brasileira, era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais... o Cuiabá está precisando de um técnico aí, não está? Então, leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional", disse Mourão.


O vice-presidente afirmou ainda que considera não ser válido misturar política e futebol e lembrou que, mesmo durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985), jogadores não se recusaram a jogar pela seleção.

"Vamos lembrar que, em outros momentos, vamos dizer assim, durante o período em que havia uma contestação maior aqui no Brasil, durante o período de governos de presidentes militares, ninguém deixou de servir à seleção brasileira. Então, bobagem isso aí", afirmou Hamilton Mourão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade