Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Revolta

Bom Senso FC critica falta de interesse da CBF

Agência Estado
05 nov 2013 às 15:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Bom Senso FC voltou a se mostrar insatisfeito com a postura da CBF em relação as suas demandas para as próximas temporadas do futebol brasileiro. Após reunião realizada na segunda-feira, o grupo de jogadores disse lamentar nesta terça a falta de interesse da entidade em discutir alguns pontos do calendário de 2015.

O movimento se mostrou preocupado com a quantidade de jogos disputados por times menores durante o ano e com a realização de partidas no Brasil nos mesmos dias reservados pela Fifa para jogos entre seleções, as chamadas data Fifa. A coincidência de jogos causa "prejuízo técnico nas competições", apontou o Bom Senso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o grupo, que conta com alguns dos principais jogadores do Brasil, estas demandas ainda não receberam a devida atenção da CBF. Na reunião com a entidade, na semana passada, o Bom Senso obteve avanços, como a definição de 30 dias de férias e 30 dias de pré-temporada, sem jogos em janeiro, a partir de 2015 - em 2014, a mudança seia inviável por causa da Copa do Mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Outra demanda diz respeito ao chamado Fair Play Financeiro, que prevê punição para os clubes que tiveram atraso no pagamento de impostos e salários. A discussão, mais complexa, envolve a direção dos clubes e até o governo federal. E, se for atendida, só deve entrar em vigor daqui a alguns anos, quando os times conseguirem ajustar suas contas.

A nota divulgada pelo Bom Senso nesta terça foi assinada pelos jogadores presentes na reunião de segunda: Alessandro (Corinthians), Alex (Coritiba), Bruno (sem clube), Edu (sem clube), Fahel (Bahia), Edu Dracena (Santos), Fernando Prass (Palmeiras), Juan (Internacional), Júlio César (Corinthians), Lúcio Flávio (Paraná), Paulo André (Corinthians) e Paulo César (sem clube).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade