O Bom Senso FC, movimento criado por jogadores no segundo semestre do ano passado com o objetivo de melhorar o futebol brasileiro, vai organizar um seminário na próxima segunda-feira, em São Paulo, para expor suas ideias. O evento acontecerá no auditório da Uninove, universidade localizada em Santa Cecília, na capital paulista, das 11 às 15 horas.
Os dois principais pontos defendidos pelo Bom Senso para o futebol brasileiro são a adoção de um calendário de jogos mais equilibrado e do fair play financeiro (punição para os clubes devedores). Essas duas propostas serão apresentadas no seminário de segunda-feira, contando, inclusive, com debates entre jogadores que fazem parte do movimento.
No tema do fair play financeiro, o painel de debates contará com os goleiros Fernando Prass (Palmeiras), Dida (Inter) e Roberto (Ponte Preta). E a discussão sobre a proposta de mudança no calendário, também no seminário de segunda-feira, terá a participação do zagueiro Juan (Inter), do meia Alex (Coritiba) e do zagueiro Rafael Silva (Nacional-MG).
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a adesão de mais de mil jogadores em todo o Brasil, o Bom Senso chegou a realizar protestos em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado para chamar a atenção da CBF e dos dirigentes dos clubes para suas propostas. Também já se posicionou contra a violência no futebol e os atrasos salariais, ameaçando até mesmo fazer greve nos campeonatos.
No ano passado, os líderes do movimento chegaram a se reunir com dirigentes de clubes e a direção da CBF para apresentar suas propostas, mas sempre reclamaram de um certo descaso dos cartolas. Apesar disso, os jogadores que integram o Bom Senso prometem continuar a luta para implantar suas ideias, fazendo para isso, por exemplo, o seminário de segunda-feira.