O Bom Senso F C segue ativo mesmo durante a Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira, alguns dos líderes do movimento se reuniram com membros do Sindicato dos Atletas, no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro? mostrar que, mesmo sem Campeonato Brasileiro ou qualquer competição que reúna clubes do país, o Bom Senso continua trabalhando por melhorias no futebol nacional.
– Resolvemos marcar essa reunião para mostrar que, mesmo durante a Copa do Mundo, o movimento não está parado. Essa reunião também serve para reforçar algumas pautas, como o calendário e o Fair Play Financeiro. Nesse momento de Copa do Mundo, uma greve está descartada. Nós queremos mesmo é mostrar que o Campeonato (Brasileiro) está parado, mas nós ainda estamos na luta – disse o zagueiro/volante Gilberto Silva, ex-Atlético-MG.
A última movimentação do Bom Senso havia sido uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, realizada no dia 26 de maio, em Brasília. Na ocasião, o movimento expôs à presidente a situação do futebol brasileiro e teve, como resposta, as seguintes promessas: Fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE); apoio à democratização da estrutura política do esporte; garantia maior segurança nos estádios e criação de Grupo de Trabalho para desenvolvimento de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol.