Horas antes da entrevista coletiva do técnico Jürgen Klopp, a diretoria do Borussia Dortmund anunciou que foi descoberta uma bomba da Segunda Guerra Mundial abaixo do Westfalenstadion. A imprensa alemã informa que o explosivo, de aproximadamente 250 quilos, está em um estacionamento a oeste do estádio.
O artefato foi achado por meio de fotos aéreas e está isolado. Uma área de 250 metros no entorno foi esvaziada, o que afeta o museu e a loja do clube, que ficam no estádio, que foram fechados imediatamente.
A imprensa local diz que a bomba deve ter origem inglesa, e a região perto do Westfalenstadion é pouco habitada. Mesmo sem saber quando o explosivo será retirado, o Borussia já descartou de antemão a chance de adiar o clássico contra o Schalke 04, marcado para sábado.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Não é incomum o aparecimento de artefatos da Segunda Guerra na Alemanha. Na época, os aliados atiraram muitas bombas no país. Rival do Dortmund, o Bayern já passou por situação semelhante, quando um artefato foi achado no estádio de Grünwald, antiga arena do clube bávaro.