A mudança de postura do Glorioso é inegável. Outrora, o time se mostraria abatido e abalado com os recentes resultados negativos, mas a história parece ter mudado. Até mesmo a frase "tem coisas que só acontecem com o Botafogo" parece ter saído de moda. E há explicação.
O novo Botafogo tem uma característica muito forte, a força mental. Nomes como Seedorf, Bolívar, Jefferson, Marcelo Mattos e outros que já ganharam muitos títulos na carreira dão o tom no time que tem muitos jovens recém-promovidos das categorias de base.
- Fizemos a montagem do elenco no final do ano passado e discutimos bastante. Já tínhamos o Seedorf, outros atletas de experiência, mas trouxemos o Bolívar, o Julio Cesar, que são caras vencedores para encorpar o elenco e dar experiência. Isso foi somado com a força da base. Hoje o Botafogo é um time firme. Se vai ganhar tudo não sei, mas a mentalidade é para isso - afirmou o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, que também falou do momento vivido por Oswaldo de Oliveira e companhia:
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
- O importante é que o time está em primeiro. Isso que temos de dar valor. Claro que poderíamos ter aberto sete pontos do segundo colocado, mas acontece. O campeão nunca é invicto, temos de entender isso e trabalhar duro.
Verdade seja dita, a força deste Botafogo também se dá fora das quatro linhas. Já foram inúmeros problemas superados desde o começo do ano. De atrasos de salário a pressão de treinador, passando pela perda do Engenhão e a negociação de peças importantes. Hoje, quem diz que esse time do Alvinegro vai fracassar, não sabe o que ele já passou.