As chances do Botafogo se classificar às semifinais do Campeonato Carioca diminuíram com a derrota para o Macaé por 2 a 0, sábado, no Estádio de Moça Bonita, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com o tropeço, o time está em sexto lugar, com 15 pontos, seis a menos do que o quarto colocado Vasco.
Assim, o técnico Eduardo Hungaro admitiu que as chances de classificação do time são reduzidas, mas prometeu que o Botafogo não vai desistir da vaga. "Nossa situação é difícil, precisamos ser realistas, mas enquanto houver chances nós vamos acreditar. Precisamos trabalhar e buscar", disse.
Hungaro não economizou nas críticas ao gramado do Estádio de Moça Bonita, também culpando o campo pela atuação ruim do seu time. "A equipe começou bem o jogo, controlando as ações, mas se desestabilizou com o gol do Macaé. Nossas piores atuações foram em Moça Bonita, o campo não favorece. Mas não serve de desculpa, o adversário também teve dificuldades. O Macaé ficou postado atrás e buscou os contra-ataques. Individualmente, também fizemos uma partida abaixo", afirmou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O técnico do Botafogo defendeu a decisão de escalar os reservas e lembrou que a estratégia deu certo na semana passada, quando o time bateu o Fluminense por 3 a 0. "Não deu liga neste jogo. Semana passada, todos elogiaram o belo jogo que fizemos contra o Fluminense. Pela primeira vez repetimos a escalação. Realmente não fomos bem. Teríamos que estar em uma situação melhor, mas ainda há um fio de esperança", comentou.
Em busca da reabilitação no Campeonato Carioca, o Botafogo voltará a jogar no Estádio de Moça Bonita na próxima quinta-feira, às 16 horas, quando vai enfrentar o Audax pela 12ª rodada.