O técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou o primeiro treino com o grupo completo do Botafogo, nesta quarta-feira, para fazer uma longa reunião a portas fechadas com os jogadores e tratar das duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Com a presença do gerente Anderson Barros, o treinador procurou tranquilizar o elenco e cobrar o mesmo empenho das vitórias sobre São Paulo e Coritiba.
O volante Renato, grande líder botafoguense ao lado de Loco Abreu, não entrou em detalhes, mas ressaltou que o papo se deu em tom ameno e destacou que a equipe teve bons momentos mesmo nas derrotas para Cruzeiro e Náutico. "Foi uma conversa muito particular, até porque o Anderson também participou. Não foi nada demais, foi para saber como estamos. Ele passou algumas coisas que a gente tem que fazer daqui para a frente. Nada de bronca, só conversa", minimizou.
Participaram da reunião Loco Abreu e Marcelo Mattos, liberados da atividade da última terça por motivos particulares. Em clima descontraído, o time treinou pela manhã na sede de General Severiano com o grupo completo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Os lesionados Antônio Carlos, Fellype Gabriel e o próprio Mattos estiveram em campo e devem retornar ao time no jogo de sábado contra o Internacional, no Beira-Rio. Eles foram poupados do coletivo realizado à tarde, quando Loco e Elkeson atuaram entre os reservas. O único desfalque confirmado é Márcio Azevedo, suspenso.