Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não deu...

Botafogo perde na Argentina e dá adeus à Libertadores

LANCEPRESS!
10 abr 2014 às 00:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A torcida esperou 17 anos para a volta do Botafogo a Copa Libertadores. E precisando de um empate ou uma vitória para se classificar, o Botafogo entrou no Nuevo Gasómetro com muita cautela e acabou engolido pelo San Lorenzo, que goleou por 3 a 0 e eliminou o Alvinegro da competição, decepcionando a torcida do Glorioso por todo o país. Piatti, com dois gols, e Villalba, foram os responsáveis pelo triunfo do Ciclón.

Os argentinos também sofreram para passar de fase, pois o gol de Piatti, aos 43 do segundo tempo, deu a vaga ao San Lorenzo no saldo de gols, já que o Independiente del Valle derrotou o Unión Española por 5 a 4, fora de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


TIME ENTRA COM POSTURA MEDROSA
Empurrado pela torcida que lotou o Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo entrou em campo num ritmo muito superior ao do Botafogo, que parecia contente com o empate e sem vontade de buscar a vitória. Enquanto o time carioca se encolhia e esperava os argentinos, o Ciclón pressionava e buscava o gol.
A superioridade dos donos da casa era tanto que a primeira jogada alvinegra foi apenas aos 12 minutos, em chute despretensioso de Jorge Wagner do meio da rua.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Logo depois, Wallyson recebeu ótimo passe de Jorge Wagner e quase fez um golaço. Mas o Glorioso ficou por aí. O San Lorenzo retomou o domínio do jogo e abriu o placar aos 28, com Villalba, em chute que desviou no pé de Julio Cesar e matou Jefferson.

Publicidade


Depois do gol a pressão continuou, mas foi infrutífera e os times foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.


DUCHA DE ÁGUA FRIA E TIME SEM PODER DE REAÇÃO
Com menos de um minuto do segundo tempo, Wallyson invadiu a área, mas tocou para trás e a zaga rival tirou o perigo. Esse lance deu a impressão de que o Botafogo adotaria uma postura diferente na segunda etapa. Ledo engano.

Publicidade


O time seguiu mal e sem forças para atacar e o San Lorenzo ampliou o placar aos oito minutos, em falha clamorosa do setor esquerdo da defesa, que deixou um buraco na marcação, e também de Airton, que errou na hora de afastar o perigo e ajeitou para Piatti, que chutou no canto esquerdo de Jefferson.


A partir daí, o Botafogo entregou os pontos. Com um banco de reservas limitado, Eduardo Hungaro lançou Bolatti e Henrique, mas nada adiantou. E o San Lorenzo, precisando de mais um gol devido a vitória parcial do Independiente del Valle sobre o Unión Española, pressionou o Glorioso ainda mais.

Matos perdeu chance incrível após driblar Jefferson, mas Piatti - o nome do jogo - recebeu livre aos 43 e colocou no ângulo, classificando os argentinos de forma milagrosa e dando, de forma definitiva, a lanterna do Grupo 2 para o Botafogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade