Com apenas uma vitória em seis partidas e abrindo a zona de rebaixamento, o Botafogo encara o Vitória neste domingo, às 18h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), em busca de reabilitação. Mas o técnico Vagner Mancini mais uma vez poderá ter problemas para definir o time.
O atacante Emerson e o meia Carlos Alberto não treinaram na última sexta-feira. O meia, que estreou no meio de semana na derrota para o Grêmio, saiu de campo mais cedo sentindo a perna esquerda e será reavaliado antes da partida. Sua participação no jogo é difícil. Já o jogador de ataque foi poupado, mas deverá estar em campo.
Vindo de duas derrotas seguidas, o Botafogo precisa da vitória para não correr o risco de chegar à parada da Copa do Mundo entre os últimos colocados. "Temos que encarar esta próxima partida com muita força e com muita esperança de conseguir um bom resultado. Estamos precisando disso para sair desta situação", disse o volante Mário Bolatti. "Temos três jogos pela frente e a expectativa é de conquistarmos a maior quantidade de pontos possível. São partidas difíceis, mas temos time para inverter essa situação", afirmou.