O Botafogo já se movimenta para reforçar o elenco para o ano que vem. E, com o perdão do trocadilho, o primeiro nome é de "peso". O Alvinegro sondou o atacante Walter, de 24 anos, destaque do Goiás, há cerca de 15 dias. No entanto, a diretoria reconhece que o acerto é difícil, devido aos altos valores.
Cartolas do clube carioca procuraram o empresário do centroavante, Teodoro Fonseca, para conhecer as condições para contratá-lo. A intenção do Botafogo era trazê-lo do Porto (POR) – dono dos direitos econômicos do centroavante – sem custos, oferecendo o clube de General Severiano como uma vitrine maior para a valorização do atleta.
De acordo com o site do Goiás, Walter tem 1,78 de altura, e pesa 92 quilos. Por parte do Botafogo, a forma física fora dos padrões não seria um problema para a contratação. As boas atuações e os 24 gols do camisa 18 do Esmeraldino na atual temporada chamaram mais atenção dos dirigentes alvinegros do que propriamente a forma física um tanto avantajada.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Contudo, ouviram de Teodoro que a operação a custo zero seria inviável, já que o jogador está em alta, e o Porto pensa em reaver parte dos seis milhões de euros investidos (R$ 16 milhões à época), em 2010, quando o trouxeram do Internacional. Na última janela de transferências para a Europa, o Zenit (RUS) ofereceu nove milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o jogador não quis deixar o país.
Nascido em Recife, Walter tem contrato de empréstimo com o Goiás até 31 de dezembro de 2013. Com os portugueses, o contrato vai até 30 de junho de 2015, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (90 milhões de reais). Além de Inter, Porto e Goiás, Walter já atuou pelo Cruzeiro, também por empréstimo.