Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2013

Botafogo vence Criciúma e fica perto do torneio internacional

LANCEPRESS!
08 dez 2013 às 19:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a inspiração e ajuda celestial de Nilton Santos, o Botafogo ganhou uma entrada provisória para a Copa Libertadores. O Glorioso bateu o Criciúma por 3 a 0, chegou a 61 pontos e no pior dos mundos ficará na quarta colocação, secando a Ponte Preta contra o Lanús na próxima quarta-feira, na decisão da Sul-Americana. Se o Vasco bater o Atlético-PR, os cariocas terminam o Brasileiro na terceira colocação.

Já o Tigre terá de aguardar o final de Atlético-PR x Vasco. Se os cariocas não vencerem o Furacão, a equipe catarinense estará na elite do futebol brasileiro em 2014. O torcedor alvinegro deixou o pessimismo em casa e foi ao Maracanã. Enquanto se acomodava, sintonizava o radinho e tirava a calculadora do bolso, o time foi logo abrindo o placar. Com nove minutos de jogo, Lodeiro cobrou falta. A bola desviou em Dória e entrou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Botafogo manteve a calma nos momentos seguintes. O Santos fez dois no Serra Dourada, fato que deixou o Glorioso mais consciente de suas ações. Já o violento Criciúma teve apenas uma boa chance nos 45 primeiros minutos, quando João Vitor obrigou Jefferson a uma grande defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A expulsão de João Vítor, logo no início do segundo tempo, tornou o jogo ainda mais fácil para o Botafogo, que passou a apertar mais em busca do segundo gol, uma questão de tempo: Elias, aproveitando rebote de Galatto, aumentou a festa dos alvinegros.

Depois do segundo, foi tocar a bola, passar por alguns sustos, cansar o Criciúma e festejar com a torcida, sobretudo com o gol de Seedorf no final do jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade