Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paulista

Botafogo vira no Canindé e aumenta crise na Portuguesa

Agência Estado
29 jan 2014 às 22:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O que já era ruim ficou ainda pior depois desta quarta-feira. A Portuguesa voltou a fazer uma péssima exibição e perdeu de virada para o Botafogo por 2 a 1, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A torcida perdeu a paciência e pediu mais reforços para não ver o time ser rebaixado à Série A2.

Ainda sem saber o que é vencer na temporada de 2014, a Portuguesa parece estar mais preocupada em reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas precisa ficar atenta. Com apenas um ponto, é a quarta colocada do Grupo C e uma das últimas na classificação geral. Já o Botafogo chegou à terceira vitória seguida e se manteve na liderança do Grupo B, com nove.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pressionada pela torcida, que levou uma faixa preta ao Canindé em forma de protesto, a Portuguesa começou pressionando o Botafogo e exigiu duas boas defesas de Gilvan com Giovanni e Henrique. Na metade do primeiro tempo, a partida ficou parada 14 minutos por falta de energia no Canindé.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


No primeiro lance depois da volta, Giovanni aproveitou sobra da zaga e chutou no canto do goleiro, que falhou. A alegria da Portuguesa pelo 1 a 0, porém, durou apenas dois minutos. Mike recebeu passe dentro da área e chutou na saída de Gledson para empatar. Os dois times tiveram chances, mas não conseguiram convertê-las.

Publicidade


O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e quase virou aos oito minutos, quando Marcelo Macedo desviou chute de Camilo e a bola passou raspando. A resposta da Portuguesa veio com Henrique, que finalizou na rede pelo lado de fora.


A torcida esboçava as primeiras vaias quando o time de Ribeirão Preto conseguiu a virada aos 36 minutos. Wellington Bruno fez grande jogada individual, passou por três marcadores e soltou a bomba. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar. Nos minutos finais, a Portuguesa tentou o empate e assustou em cabeçada de Valdomiro, mas sem sucesso.

A Portuguesa volta a campo neste domingo contra o Audax, às 10 horas, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela quinta rodada. No sábado, o Botafogo enfrenta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade