Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Defesa

Botafogo visa seguir sem sofrer gols nesta Copa do Brasil

LANCEPRESS
23 jul 2013 às 17:40
Publicidade
Publicidade

Se o desempenho do sistema defensivo do Botafogo chama atenção durante todo o ano de 2013, se os números da equipe na Copa do Brasil foram analisados à parte, o impacto é ainda maior. O time ainda não sofreu um gol sequer nas cinco partidas que disputou na competição de mata-mata.

- Eu joguei três jogos na Copa do Brasil. Não estamos levando gol, e isso é importante, ainda mais com um jogo dentro de casa e outro fora. Fico feliz por ter ajudado a não levar gol. Nesse campeonato é primordial. Se até o fim não levarmos gol, vai ser bom para nós - disse o zagueiro Dória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até o momento, o Glorioso já enfrentou duas vezes o Sobradinho-DF e o CRB-AL, e em uma oportunidade o próprio Figueirense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'


DEFESA JÁ SOFREU MODIFICAÇÕES
A defesa do Botafogo já sofreu diversas mudanças neste ano. Do gol à lateral esquerda, o técnico Oswaldo de Oliveira sofreu com baixas, como as constantes convocações de Jefferson, a venda de Márcio Azevedo e a lesão de Lucas.


Dos cinco atletas que compõem diretamente o setor (goleiro, zagueiros e laterais), o zagueiro Bolívar é responsável direto pelo bom desempenho do setor. Afinal, ao lado de Vitinho, o camisa 4 é o jogador que mais entrou em campo pelo Glorioso em 2013, disputando 28 dos 32 jogos.

A defesa alvinegra começou o ano com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo, e hoje apenas o ex-zagueiro do Inter e o arqueiro são titulares.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade