Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Bragantino vence lanterna Sampaio Corrêa e deixa zona de rebaixamento

Agência Estado
07 set 2016 às 07:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa e venceu por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 24ª rodada. Com o resultado desta terça-feira, o time da casa dorme fora da zona do rebaixamento.

Com 27 pontos, os paulistas subiram para a 16.ª colocação e só estão na frente do 17º Goiás pelo número de vitórias: 7 a 6. Mesmo assim, o time goiano pode recuperar a posição nesta rodada, já que só entra em campo pela rodada no sábado, quando recebe o Ceará no Serra Dourada, em Goiânia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Sampaio Corrêa vive situação ainda mais delicada. Com 17 pontos, a equipe maranhense é a lanterna da competição e já está a dez pontos abaixo do próprio Bragantino, primeiro clube fora da zona da degola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Desde o início, o Bragantino era mais presente no campo de ataque, enquanto o Sampaio Corrêa jogava apostando em contragolpes, mas tinha dificuldades para trabalhar a bola no chão. Não demorou para que, aos 22 minutos, o time da casa abrisse o placar. Em cobrança de falta, Alemão levantou a bola para a área e o zagueiro César Gaúcho completou de cabeça para o fundo do gol.

Publicidade


A partida só voltou a ganhar em emoção após o intervalo. Logo aos dois minutos da etapa final, Watson acertou chute com rara felicidade no ângulo de Rodrigo Ramos e ampliou a vantagem do Bragantino. A resposta, no entanto, foi imediata. Apenas dois minutos mais tarde, o experiente goleiro Felipe saiu em falso e a bola sobrou para Wágner completar para o gol e diminuir a vantagem.


O jogo seguiu movimentado e se complicou ainda mais para os paulistas. Isso porque aos dez minutos, o lateral-direito Alemão cometeu falta, recebeu cartão amarelo e seguiu reclamando até ser expulso. Mesmo com um homem a mais, os visitantes não conseguiram pressionar e acabaram derrotados.

Publicidade


As duas equipes descansam no fim de semana e só voltam a campo na próxima terça-feira pela 25ª rodada da Série B. O Bragantino recebe o Atlético-GO às 20h30 no Nabi Abi Chedid, e uma hora mais tarde o Sampaio visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza.


FICHA TÉCNICA:

Publicidade


BRAGANTINO 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA


BRAGANTINO - Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias (Adenilson), Edson Sitta, Rivaldo (Alan Mineiro) e Matheus Rodrigues (André Rocha); Erick e Watson. Técnico: Marcelo Veiga.

Publicidade


SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Éder Sciola (Guilherme Lucena), Luiz Otávio, Wágner e Heverton (Felipe Paulista); Diogo Orlando (Jean Carlos), Tássio, Felipe Baiano e Gustavo Marmentini; Elias e Henrique. Técnico: Flávio Araújo.


GOLS - César Gaúcho, aos 22 minutos do primeiro tempo; Watson, aos 2, e Wágner, aos 4 minutos do segundo tempo.

Publicidade


ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ).


CARTÕES AMARELOS - Alemão (Bragantino); Diogo Orlando, Tássio e Guilherme Lucena (Sampaio Corrêa).

Publicidade


CARTÃO VERMELHO - Alemão (Bragantino).


RENDA - R$ 4.415,00.


PÚBLICO - 448 pagantes.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade