O Brasil venceu a algoz Cuba, neste sábado (9), e garantiu sua presença na grande final do Grand Prix, que está sendo disputado em Reggio Calabria, na Itália. Sem dificuldades, a Seleção feminina venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/18. As informações são do Terra.
O Brasil jogou muito melhor em relação à partida desta sexta-feira (8) contra o Japão, pela última rodada do grupo da fase final, em que cometeu muitos erros e deu mostras de falta de concentração. A Seleção não deu chances às rivais cubanas.
A Seleção seguiu bem na partida, fazendo nove pontos seguidos. Uma arma das brasileiras foi o saque de Walewska, que fez estrago na recepção cubana. Outra parada e Zé Roberto se acalmou um pouco, elogiando a reação das jogadoras. Novamente, as brasileiras abriram vantagem de entre três e quatro pontos, com uma postura tranqüila.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Mais uma vez, as brasileiras mostraram uma excelente postura em quadra e não deram chance às cubanas de virar as bolas - com a líbero Arlene, um dos destaques da partida pelo Brasil, pegando todas as bolas. Num erro de saque cubano, a seleção fechou o set por 25 a 18 e a partida por 3 a 0, garantindo vaga na decisão.
Agora, as meninas do Brasil esperam pela definição do adversário na final, que sai da disputa entre Itália e Rússia.
As comandadas de Zé Roberto Guimarães entram em quadra amanhã, em busca do sexto título da competição.