Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
7 a 1 para a Alemanha

Brasil chutou mais e teve mais posse em goleada histórica do Mundial

Agência Estado
08 jul 2014 às 20:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Copa do Mundo tem dado provas de que posse de bola está longe de significar vitória. Mais uma mostra veio nesta terça-feira, quando o Brasil levou de 7 a 1 da Alemanha, no Mineirão. Apesar do placar histórico e do inquestionável domínio alemão em campo, foi a seleção brasileira quem teve mais posse de bola, mais atacou e mais chutou.

Pelas estatísticas oficiais da Fifa, o Brasil teve 52% da posse, contra 48% dos alemães. Os números mostram que o time europeu deu 14 chutes a gol, sendo que metade deles se transformou em gol. Afinal, nove foram no alvo. Julio Cesar ainda salvou dois chutes, um deles dando o rebote para Klose fazer o segundo da Alemanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Brasil, que quase não ameaçou no primeiro tempo, acabou a partida com 18 chutes a gol no total, sendo que oito foram na direção correta. Um se transformou em gol de Oscar, nos acréscimos, e sete pararam em mais uma grande atuação de Neuer, um dos melhores goleiros dessa Copa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

O jogo brasileiro se concentrou na defesa na maior derrota da sua história. Luis Gustavo, David Luiz, Marcelo e Dante deram, cada um, mais de 50 passes. Como comparação, Oscar e Bernard que deveriam organizar o jogo, deram 32 passes. Hulk saiu no primeiro tempo com apenas sete.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade