Mano Menezes começará a preparar nesta terça-feira a seleção brasileira para o amistoso contra a Argentina, no sábado, provavelmente sem contar com Thiago Silva. O zagueiro machucou o joelho direito durante a derrota para o México, no último domingo, e deverá ser poupado da atividade programada para acontecer no período da tarde, em Nova Jersey (Estados Unidos), onde será realizado o clássico sul-americano. O treinador, no entanto, recebeu dos médicos a informação de que o problema do capitão da equipe do Brasil não é grave e que ele deverá treinar normalmente na quarta.
Tudo o que Mano menos quer é ter uma surpresa desagradável nesta terça-feira, que seria a notícia de que há risco de Thiago Silva não jogar no sábado. Caso isso aconteça, o treinador terá de preparar Bruno Uvini para a partida e torcer muito para que a seleção brasileira consiga conter um ataque formado por Messi, Higuaín e Agüero com uma dupla de zaga formada por dois jogadores que até o ano passado defendiam o time Sub-20 (Bruno Uvini e Juan).
O outro zagueiro convocado por Mano para a excursão pela Alemanha e pelos Estados Unidos, David Luiz, deverá voltar a treinar com bola nesta terça-feira (ele estava afastado dos treinos por causa de uma lesão muscular), mas o médico da seleção, José Luiz Runco, já avisou o treinador de que não existe nenhuma chance de o jogador do Chelsea entrar em campo no clássico de sábado.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Nesta segunda-feira, a delegação brasileira teve um dia de folga e todos os jogadores saíram para passear e fazer compras em Nova Jersey, inclusive Thiago Silva, que exibia uma faixa no joelho lesionado, mas não demonstrava dificuldade para caminhar. Sinal de que ele não deverá ter problemas para se recuperar até a partida contra a Argentina.