As seleções de Brasil e Espanha foram apontadas pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG) como as vencedoras do Prêmio Fair Play (Jogo Limpo) da Copa do Mundo da FIFA 2006, totalizando 886 pontos de 1.000 possíveis.
O Prêmio Fair Play da FIFA é concedido à equipe que demonstra maior "fair play" (desportividade e bom comportamento dentro e fora de campo) de acordo com um sistema de pontuação e critério estabelecido pelo Comitê de Ética e Fair Play da FIFA.
Todas as partidas são avaliadas, mas somente as equipes que passam às oitavas-de-final são consideradas elegíveis ao prêmio, que consiste de um Troféu FIFA Fair Play, medalhas para jogadores e comissão técnica, um diploma e um voucher no valor de 50 mil dólares em material esportivo (destinado ao desenvolvimento das categorias de base).
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
É a terceira vez que a Seleção ganha o prêmio Fair Play. O destaque canarinho foi o zagueiro Lúcio que mesmo sendo um jogador de defesa passou mais de quatro jogos sem cometer uma falta sequer. A primeira infração cometida por Lúcio no Mundial foi contra a França, nas quartas-de-final.
Fonte: Site oficial da Fifa