Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Madrugada de quarta

Brasil e Itália se enfrentam na Copa do Mundo de Vôlei

Redação Bonde
13 nov 2007 às 17:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil estreará, nesta quarta-feira (14), na quarta e última fase da Copa do Mundo feminina de vôlei, disposto a garantir uma das três vagas olímpicas em jogo. O primeiro dos três obstáculos que a equipe terá de superar no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, será a líder e invicta Itália. Duas jogadoras em especial, além do técnico José Roberto Guimarães, conhecem bem o adversário. Até a temporada passada, a levantadora Fofão e a meio-de-rede Walewska foram comandadas no Despar Sírio Perugia pelo atual técnico da seleção italiana, Massimo Barbolini. A TV Globo e o canal Sportv transmitem a partida, a partir das 3h05 (de Brasília).

Em seguida, na quinta (15), à 1h35, o Brasil medirá forças com a Sérvia. Na sexta (16), às 7h, encerrará a participação na Copa do Mundo 2007 diante do Japão. Das 12 participantes, as seleções de Itália, Estados Unidos, Brasil, Sérvia, Japão e Cuba, que são, nesta ordem, as seis primeiras colocadas, disputam esta fase final com chances de alcançar o pódio e, conseqüentemente, se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atual campeã européia, a Itália enfrentou o Brasil três vezes em 2007 e venceu em duas ocasiões. Todos os confrontos foram válidos pelo Grand Prix. No primeiro jogo, vitória brasileira por 3 sets a 2. Em seguida, as italianas levaram a melhor em outras duas partidas terminadas em 3 sets a 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
MUDANÇA

Londrinense Igor Coronado deixa equipe do Corinthians

Imagem de destaque
FUTEBOL

Marco Antônio pode ser novo desfalque do Londrina EC

Imagem de destaque
PRÓXIMO DOMINGO

Londrina EC terá duas mudanças forçadas contra o Guarani

Imagem de destaque
MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras e Fluminense garantem bolada e buscam mais R$ 115 milhões


No histórico dos confrontos, são 40 jogos desde 1987. São 33 vitórias brasileiras contra sete das européias. O Brasil venceu 107 sets e perdeu 46.


Somente duas equipes estão invictas: Itália e Estados Unidos. A européia leva vantagem no primeiro critério de desempate, o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos sofridos), e ocupa o primeiro lugar.

Logo abaixo do Brasil (uma derrota), estão Sérvia, Japão e Cuba, que perderam duas vezes, cada. (CBV)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas