Pesquisar

Canais

Serviços

Perdeu de novo

Brasil é vice na Copa Ouro e segue sem vencer EUA em finais desde 2007

Lucas Bombana - Folhapress
11 mar 2024 às 11:20
- Leandro Lopes/CBF
Publicidade
Publicidade

 Não foi dessa vez que o Brasil voltou a vencer os Estados Unidos em uma final no futebol feminino. Na decisão da Copa Ouro realizada neste domingo (10), a seleção brasileira fez um jogo acirrado contra os Estados Unidos, mas perdeu para as donas da casa por 1 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Investigação de apostas

John Textor, do Botafogo, diz em CPI do Senado que há manipulação de resultados no esporte

Imagem de destaque
32 clubes

CBF divulga datas da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando teu time joga

Imagem de destaque
Tarciane

Zagueira é vendida pelo Corinthians por valor recorde e reforça tendência mundial

Imagem de destaque
Com um a menos no 2° tempo

Londrina EC fica no 1 a 1 com o Confiança em estreia na Série C

O único gol do jogo saiu nos acréscimos do primeiro tempo, marcado pela meia Lindsey Horan, do Lyon, que fez de cabeça de dentro da área após receber cruzamento da direita. O jogo foi acompanhado por 30.528 torcedores no estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia.

Publicidade


Essa foi a quinta final entre as duas seleções, com quatro vitórias dos Estados Unidos. Em 2000, as duas equipes também se enfrentaram na final da Copa Ouro, quando as norte-americanas venceram pelo mesmo placar de 1 a 0.


As duas seleções também se enfrentaram na final dos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, com vitória dos Estados Unidos em ambas na prorrogação por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Publicidade


A única vitória do Brasil em finais contra as norte-americanas foi nos Jogos PanAmericanos de 2007, no Rio de Janeiro, por 5 a 0, quando Marta e Cristiane marcaram duas vezes cada. Daniela Alves completou o placar.


A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em fevereiro de 2023, pela SheBelieves Cup, quando os Estados Unidos venceram por 2 a 1.

Publicidade


Ao longo da história, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram 30 vezes, com 24 vitórias das norte-americanas, apenas três do Brasil e quatro empates.


A última vitória da seleção brasileira havia sido em dezembro de 2014, por 3 a 2, com os três gols da equipe anotados pela rainha Marta, em jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade


Na primeira competição após a chegada do técnico Arthur Elias, em setembro do ano passado, a seleção brasileira fez uma campanha positiva até a final, com cinco jogos e cinco vitórias. Nas quartas de final, as brasileiras golearam as rivais argentinas por 5 a 1, e nas semifinais, fizeram 3 a 0 contra o México.


A seleção dos Estados Unidos venceu a Colômbia nas quartas de final por 3 a 0 e superou o Canadá nos pênaltis nas semifinais.


O próximo compromisso da seleção é a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho, com o Brasil de Arthur Elias em busca do ouro inédito no futebol feminino.


Imagem
"Foi uma tragédia e uma noite para esquecer", lamenta técnico do Londrina EC
O técnico Emerson Ávila lamentou e pediu desculpas ao torcedor pela forma como o Londrina se despediu do Paranaense 2024 ao ser goleado pelo Athletico por 6 a 0, na Ligga Arena, na noite deste domingo (10).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade