Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistoso

Brasil encara Dinamarca ainda sem o time ideal

Agência Estado
26 mai 2012 às 09:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira enfrenta neste sábado (26), a partir das 10h30 (de Brasília), a Dinamarca em um amistoso em Hamburgo, na Alemanha, no que seria a fase final de preparação para os Jogos Olímpicos e em uma partida de alto risco para todos.

Mas, ao contrário de tudo o que Mano Menezes planejava, terá de colocar em campo uma formação inédita, mais uma vez. Pressionado e com seu cargo ameaçado, o próprio técnico responde à pressão da nova direção da CBF culpando a incapacidade de implementar seu plano. Pior, tendo treinado uma só vez nesta sexta-feira por pouco mais de 30 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Como é que vai mostrar evolução de seleção se tem alteração em todos os setores do campo e com novos jogadores que vão jogar pela primeira vez?", questionou Mano Menezes. "Lógico que vai apresentar dificuldades", disse, admitindo que será um "jogo de risco".

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


A partida deste sábado terá oito jogadores em campo com idade olímpica e é a primeira de uma sequência que vai ainda incluir México e Estados Unidos diante de suas torcidas e a Argentina com Lionel Messi. Todos admitem: o momento é de definição, inclusive de Mano Menezes. Há quem estipule na seleção que ele terá o "direito" de perder um dos quatro jogos. Qualquer outro resultado representará uma ameaça à sua permanência.

Publicidade


A seleção vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade. Mas evitou adversários mais fortes. Agora, enfrenta quatro potenciais problemas.


O obstáculo é que Mano Menezes terá de colocar em campo mais uma vez uma seleção que jamais jogou junta. O zagueiro David Luiz não tem condições de atuar em nenhum dos jogos por conta de sua contusão. Mas será mantido no grupo, já pensando em sua preparação para Londres. Alexandre Pato não joga neste sábado, também por ainda estar sentindo dores.

Publicidade


Vários jogadores voltam de longas recuperações, outros estão esgotados pelo final dos campeonatos europeus, pela viagem do Brasil e dos jogos decisivos na Libertadores. Paulo Henrique Ganso foi cortado, assim como o lateral-direito Daniel Alves. Neymar foi poupado por conta do jogo dos Santos neste meio de semana e Ronaldinho Gaúcho foi vetado por Marin.


Na zaga, Mano Menezes será obrigado a estrear Juan, que está na reserva da Internazionale e com pouco ritmo de jogo. A seu lado, Thiago Silva, que ainda se recupera. Na lateral direita, o também novato Danilo. A vaga de Paulo Henrique Ganso fica com Oscar. Sem Neymar e nem Alexandre Pato, o ataque vai de Lucas, Hulk e Leandro Damião.

Publicidade


BRASIL X DINAMARCA
Amistoso internacional, Estádio Imtech Arena, em Hamburgo (Alemanha), às 10h30


BRASIL - Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Oscar e Lucas; Hulk e Leandro Damião.
Técnico: Mano Menezes.


DINAMARCA - Sorensen; Wass, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Zimling e Eriksen; Schöne, Bendtner e Kahlenberg.
Técnico: Morten Olsen.

Árbitro: Felix Brych (Fifa/Alemanha).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade