Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistoso neste domingo

Brasil encara o México no forte calor de Dallas

Agência Estado
03 jun 2012 às 09:51
Publicidade
Publicidade

Contra a Dinamarca e os Estados Unidos, a seleção brasileira surpreendeu boa parte de sua torcida ao mostrar um futebol ao mesmo tempo agressivo e envolvente, o que a levou a duas vitórias muito convincentes. Mas esses dois jogos parecem brincadeiras de criança quando comparados ao que o time de Mano Menezes vai enfrentar neste domingo. Às 16h06 (horário de Brasília), a seleção vai encarar o time principal do México no gigantesco e moderníssimo estádio Cowboys, que estará tomado por uma multidão de mexicanos enlouquecidos. E não é só isso: a previsão da temperatura em Dallas para a hora do jogo é de 36 graus Celsius.

O inferno de Dallas será uma prova e tanto para a seleção. Uma prova física e mental. Se passar por esse obstáculo desagradável, o time brasileiro ganhará muita força para aquilo que realmente lhe interessa, os Jogos Olímpicos de Londres, embora ainda haja um amistoso contra a Argentina no caminho até a Olimpíada - no próximo dia 9.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se o calor deixar, a equipe de Mano Menezes vai colocar em prática a mesma fórmula que deu certo contra dinamarqueses e norte-americanos: marcação por pressão no campo de ataque desde o começo do jogo. A ideia é roubar a bola perto do gol adversário, pegando assim a defesa mexicana desprevenida. Nos dois jogos anteriores, a seleção fez gols logo depois de tomar a bola do time adversário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desde julho

Corinthians quase dobra aproveitamento no Brasileirão com Ramón Díaz

Imagem de destaque
No Chile

Ex-Palmeiras Valdívia é detido por suposto crime sexual

Imagem de destaque
Veja imagens

Médico da seleção avaliou Neymar antes do jogo de volta ao futebol

Imagem de destaque
Luto

Morre Tonhão, 55, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Palmeiras


Os jogadores brasileiros sabem que terão um teste duríssimo pela frente. Em primeiro lugar porque o México costuma complicar as coisas para a seleção, ainda mais quando joga em casa - o duelo é nos Estados Unidos, é verdade, mas a comunidade mexicana no estado do Texas é gigantesca e ela já tratou de esgotar os ingressos para a partida. Na prática, a equipe tricolor vai jogar em casa. "Vai ser o jogo mais difícil dessa nossa preparação, atrás apenas do jogo contra a Argentina", comentou o lateral-direito Danilo. "Vai estar muito calor em Dallas e os mexicanos têm um ótimo time. Vai ser uma partida muito difícil".


MUDANÇAS - O ex-jogador do Santos, aliás, talvez não sofra tanto com o calor, já que ele corre o risco de ver o jogo do banco de reservas. Como está em fase de testes para os Jogos Olímpicos, Mano Menezes já disse que pretende fazer duas ou três mudanças na equipe e Danilo pode dar lugar a Rafael, do Manchester United.

Quem muito provavelmente estará em campo é Alexandre Pato. Mano Menezes já havia cogitado escalá-lo contra os Estados Unidos, mas o deixou no banco e viu o jogador do Milan jogar muito bem nos pouco mais de 25 minutos em que esteve em ação. Como Leandro Damião não conseguiu mostrar um bom futebol na última quarta-feira, tendo até perdido uma chance claríssima de gol no primeiro tempo, está montado o cenário para Alexandre Pato, que chegou a ser dado como descartado da Olimpíada por causa de suas muitas lesões, voltar a vestir a camisa nove do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade