A Seleção Brasileira feminina voltou a errar demais em momentos decisivos e acabou sendo superada pela Espanha por 67 a 66, nesta quinta-feira (14), no Ginásio do Ibirapuera, pela última rodada do Grupo A do Mundial de Basquete. Foi a primeira derrota da equipe na competição.
O Brasil entrou em quadra já classificado. O time do técnico Barbosa termina no segundo lugar do Grupo A. Pelos critérios de desempate, a Argentina aparece na liderança e a Espanha, na terceira colocação. Todas as seleções ficaram com cinco pontos.
O jogo diante da Espanha foi resolvido apenas nos últimos instantes. Faltando pouco menos de 40s, a experiente Janeth sofreu falta ao tentar arremesso de três. Com frieza no momento decisivo, ela converteu todos os lances livres e deixou o jogo empatado.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Palau esperou o tempo passar e sofreu falta de Helen. Ela pardeu o primeiro arremesso, mas acertou o segundo. No último ataque do jogo, empurradas pela torcida, as brasileiras foram para cima, reclamaram de falta, porém não conseguiram evitar a derrota.
Fonte: Terra