A seleção brasileira masculina está mais próxima das finais da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Bernardinho venceu o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-23 e 25-21, em uma hora e 23 minutos, pela primeira fase da competição.
Assim, o Brasil precisa de mais um resultado positivo contra os mesmos canadenses neste sábado, no mesmo local, em Mississauga, às 15h (horário de Brasília), para garantir vaga antecipada sem depender de outros placares. Se perder o próximo confronto na América do Norte, o time buscará a vaga na próxima semana, nos dois últimos jogos da primeira fase diante da Finlândia.
A classificação antecipada era uma das metas traçadas por Bernardinho, que nesta sexta divulgou a lista de convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A principal ausência foi Nalbert, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Um dos únicos invictos da Liga (ao lado de Bulgária e Polônia, que se enfrentam neste fim de semana pelo grupo D), o Brasil lidera a chave A com 18 pontos, ou seja, nove vitórias. Já o Canadá é o lanterna da chave, com apenas 10 pontos conquistados. Finlândia, com 13 pontos, e Coréia do Sul, com 10, completam a chave e se encontram nos próximos dois dias na Ásia.
Convocação - Com um estiramento na coxa esquerda, o ponta Nalbert será a principal ausência da seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos. O jogador, um dos líderes da equipe, não está na lista de 12 atletas convocados pelo técnico Bernardinho para a competição, que acontece entre 13 e 29 de julho, no Rio de Janeiro.
Nalbert, que voltou ao vôlei de quadra após uma experiência na praia, era considerado nome certo no grupo, mas contundiu-se na partida contra o Canadá, no último sábado, pela primeira fase da Liga Mundial. Sem o jogador, o Brasil terá como novidade o ponta Samuel; para posição também foram convocados Dante, Giba e Murilo, mais experientes.
Outro fato curioso na lista enviada por Bernardinho ao Comitê Olímpico Brasileiro foi a ausência do levantador Bruno Rezende, filho do técnico. A seleção que vai ao Pan terá Ricardinho e Marcelinho na posição. Os opostos Anderson e André Nascimento, os centrais André Heller, Gustavo e Rodrigão e o líbero Escadinha completam a relação.