Festa, lágrimas e gols no jogo de despedida de Romário da Seleção Brasileira em amistoso contra a Guatemala, no Estádio do Pacaembu (SP), na noite desta quarta-feira (27). O Brasil venceu por 3 a 0 e contou com uma boa atuação do baixinho.
Romário balançou a rede duas vezes, sendo que em uma delas o lance foi anulado por impedimento, e saiu de campo aos 38 minutos do primeiro tempo, ovacionado pelo público presente ao Pacaembu.
A seleção abriu o placar logo aos 5 min do 1º tempo com um gol de cabeça do zagueiro Anderson.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Aos 17min, o goleiro Klée se atrapalhou na saída de bola e entregou de graça para Ricardinho. De primeira, o meia cruzou na cabeça de Romário. O atacante só desviou para as redes e ampliou a vantagem brasileira, marcando seu último gol pelo Brasil.
Após deixar sua marca, o atacante levantou sua camisa e mostrou outra por baixo, em que homenageava sua filha mais nova, que foi diagnosticada com síndrome de down. "Tenho uma filhinha Down que é uma princesinha."
Aos 27min, Romário completou chute cruzado de Léo e o juiz, equivocadamente, anulou o que seria o segundo gol do atacante marcando impedimento do atacante.
O ultimo gol do Brasil foi marcado aos 20min do segundo tempo. Grafite recebeu lindo lançamento de Fernandão e tocou com categoria, na saída do goleiro Klée, para marcar o terceiro gol da partida e da Seleção.
O Brasil volta a campo no dia 5 de junho, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias do Mundial de 2006 em Porto Alegre. No dia 8 enfrenta a Argentina fora do Brasil, também pelas Eliminatórias.
Fonte: Terra