A Seleção Brasileira realizou nessa sexta-feira um coletivo no centro de treinamentos do Arsenal, no arredores de Londres, como preparação para o amistoso deste domingo contra a Escócia.
Alguns nomes que disputaram a Copa de 2010 apareceram pela primeira vez sob o comando de Mano Menezes, como o meia Elano (Santos), o lateral Maicon (Roma) e o zagueiro Lúcio (Inter de Milão).
Eles se juntaram a jovens destaques e novidades, como o atacante Neymar (Santos), o meia Jádson (Shakhtar Donetsk) e o centroavante Leandro Damião (Internacional).
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O zagueiro Thiago Silva (Milan) elogiou a volta de jogadores experientes ao time do Brasil. "É a combinação perfeita, você ter jogadores experientes, para passar um pouco mais de tranquilidade, e jogadores jovens, para dar aquela correria".
O destaque do coletivo foi o lateral Marcelo (Real Madrid), que fez um gol, mas saiu sentindo dores depois de uma disputa de bola com o meia Renato Augusto (Bayer Leverkusen).
Mano Menezes reafirmou que seu trabalho visa a Copa de 2014, e disse que usará competições como a Copa América, as Olimpíadas e a Copa das Confederações para ajustar os rumos da Seleção.