Pesquisar

Canais

Serviços

Brasil perde para França e tem a sua primeira derrota sob o comando de Pia Sundhage

Folhapress
08 mar 2020 às 15:09
- A2M/CBF
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de futebol perdeu pela primeira vez sob o comando da técnica Pia Sundhage. Neste sábado (7), o Brasil enfrentou a França e foi derrotada por 1 a 0, o que garantiu, para as donas da casa, o Torneio da França.

O gol da equipe francesa saiu de cabeça da jogadora Gauvin, que recebeu um cruzamento de Majri, e com o erro da goleira Bárbara, marcou o único gol do placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Infelizmente, o encontro entre as seleções não é boa para as brasileiras, que nunca conseguiu vencer a França. No total, foram dez embates, sendo cinco empates e cinco vitórias das adversárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Natural de Cuiabá/MT

Elzo, de 1,92 m, é o novo goleiro do Londrina EC

Imagem de destaque
Saiba mais

EUA e México desistem, e Brasil fica só com um rival em candidatura por Copa feminina

Imagem de destaque
Até 2029

Amazon negocia com Liga Forte União para comprar jogos do Brasileirão a partir de 2025

Imagem de destaque
Liberado

Gabigol comemora efeito suspensivo que permite seu retorno aos gramados


No primeiro tempo, Pia fez vários testes no torneio. A treinadora começou com Barbara; Tayla, Letícia Santos, Tamires e Daiane; Thais e Formiga; Andressinha, Andressa Alves, Bia Zaneratto; Cristiane.

Publicidade


A seleção até começou o jogo com uma boa marcação, com roubadas de bola e contra-ataque. Um dos problemas foi o frequente erros de passe, dando espaço para as francesas.


Sem Marta e Debinha no primeiro tempo, já que Pia decidiu poupar as atletas, já que elas atuam na liga americana, que está em recesso desde novembro. A treinadora apostou um Cristiane, que não fez um bom primeiro tempo, ficando isolada no ataque esse colocando em posição de impedimento em alguns lances.

No segundo tempo, Marta entrou em campo, mas não teve grande evolução na partida. Debinha também foi escalada e já de cara apareceu cara a cara com a goleira, mas o impedimento foi marcado. Cristiane chegou a tentar um chute pelo lado direito e a bola forçou a goleira francesa a fazer boa defesa. Sem conseguir marcar, as francesas não perdoaram e abriram o placar após um cruzamento de Majri e cabeceio de Gauvin.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade