Pesquisar

Canais

Serviços

Mundial...

Brasil tem 2ª melhor média de público de todas as Copas

AGÊNCIA ESTADO
13 jul 2014 às 14:05
- Celio Messias/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

A Copa do Mundo no Brasil alcançou a segunda maior média de público da história, superada apenas pelo Mundial de 1994, nos Estados Unidos, de acordo com a Fifa. Dentro de cada estádio, ou até mesmo pela TV, foi possível notar as arquibancadas praticamente lotadas em quase todos os jogos. Pode-se dizer que em relação ao público, ao menos, essa Copa foi um sucesso - ostentando 98,4% de ocupação das suas arenas e 3,3 milhões de ingressos vendidos.

A média de público nos 64 jogos da competição realizados até aqui foi de 53 mil pessoas por partida, superando os 52,4 mil da Copa da Alemanha, em 2006. A marca brasileira, entretanto, é bem menor que a de 68,9 mil pessoas contabilizada em 1994, isso por causa da grande capacidade de ocupação dos estádios nos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em números absolutos, a Copa do Brasil por pouco não passa o Mundial de 1994. No total, foram 3,4 milhões de pessoas nos estádios, contra 3,5 milhões da edição realizada há 20 anos em solo norte-americano.
GOLS - Entre os recordes que a Copa pode bater neste domingo, com a disputa da final entre Argentina e Alemanha, está o de gols. Até agora, foram 170 ao total, dois abaixo dos contabilizados no Mundial de 1998, na França.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emprestados há alguns meses

Daniel Alves devolveu R$ 817 mil a Neymar, afirma advogada nesta quarta

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Imagem de destaque
Preparação

Santos reavalia elenco e planeja saídas antes de contratações para Série B

A Alemanha ainda passou o Brasil e se transformou na seleção que mais gols marcou na história das Copas. Foram 223, contra 221 do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade