A seleção brasileira terminou o ano de 2010 em quarto lugar no ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira. Eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul e derrotada pela Argentina em seu último amistoso, a equipe perdeu uma posição neste mês e soma 1.446 pontos.
A Espanha, atual campeã da Copa do Mundo e da Eurocopa, segue na dianteira do ranking da Fifa, com 1.887 pontos. Assim, a equipe encerra o terceiro ano seguido como a melhor seleção do mundo. Os espanhóis são seguidos pela Holanda, que está com 1.723, e foi derrotada na decisão do Mundial da África do Sul.
A Alemanha, que terminou a Copa do Mundo em terceiro lugar, subiu uma posição e está exatamente na terceira posição no ranking da Fifa depois de ultrapassar o Brasil, com 1.485 pontos. Algoz da seleção brasileira em amistoso disputado no dia 17 de novembro, a Argentina está logo atrás da seleção, com 1.338 pontos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Os argentinos são seguidos pelas seleções de Inglaterra, Uruguai e Portugal. Já a seleção do Egito, campeã da Copa Africana de Nações neste ano, subiu uma posição e está em nono lugar. A equipe ultrapassou a seleção da Croácia, que caiu uma posição e fecha o Top 10 do ranking da Fifa.
Com desempenho pífio na Copa do Mundo, Itália e França terminaram o ano longe das dez melhores seleções do Mundo. Os italianos aparecem na 14ª posição e os franceses estão na 18ª colocação.