A seleção brasileira venceu a Eslováquia por 2 a 1, na "morte súbita", e se classificou para as quartas-de-final do Mundial Sub-20, disputado nos Emirados Árabes Unidos.
Agora, o Brasil enfrenta, na sexta-feira, o Japão, atual campeão asiático da categoria. Os japoneses venceram, nas segunda-feira, a Coréia do Sul, também com "gol de ouro".
Segundo o iG, o time de Marcos Paquetá criou novamente dezenas de oportunidades, não aproveitadas. Kléber, do São Paulo, Daniel Carvalho e Nilmar, do Inter-RS, tabelaram driblaram, se movimentaram muito, mas pecaram na finalização.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já a Eslováquia teve apenas duas boas chances e converteu uma, no gol de Sebo, aos 16 minutos do segundo tempo. O Brasil empatou com Dudu Cearense aos 38, o que levou a partida para a prorrogação.
A merecida vitória brasileira demorou apenas 5 minutos para acontecer. Kleber tocou para Dudu Cearense, que entrou na área e tocou na saída do goleiro e marcou seu segundo gol no jogo, o "gol de ouro", que levou o Brasil às quartas-de-final do Mundial.