Foi com uma bela vitória de 4 a 2 sobre os Estados Unidos que o Brasil terminou o último amistoso antes da estréia nas Eliminatórias Sul-Americanas, que começam para a Seleção no dia 14 de outubro, contra a Colômbia, fora de casa.
O jogo, realizado em Soldier Field, Chicago (EUA), foi marcado pelo retorno de Ronaldinho Gaúcho aos titulares. O craque do Barcelona foi o responsável direto pela vitória, por ter feito um dos gols e ter dado assistência em outros dois.
O time da casa abriu o placar aos 20 do primeiro tempo. Donovan passou pela zaga brasileira, chutando para Bocanegra completar. Aos 32 saiu o gol de empate, mas foi contra: Ronaldinho Gaúcho tocou para Kaká na área, que bateu em cima de Howard. No rebote, Onyewu chutou contra o patrimônio.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
No segundo tempo, o Brasil desempata aos 8 minutos, numa jogada de Ronaldinho Gaúcho, que levantou pela esquerda, para que Lúcio surgisse e cabeceasse forte para dentro do gol.
Os estadunidenses correram atrás do prejuízo e empataram aos 27, com um forte gol de Dempsey. Mas a festa do Tio Sam acaba dois minutos depois quando Ronaldinho, sozinho, acerta o canto direito do goleiro, num belo chute cruzado.
O quarto e derradeiro gol do Brasil (e da partida) saiu de uma cobrança de pênalti, aos 46 minutos da segunda etapa, com um chute cruzado de Elano.