Ao contrário do que aconteceu no Mundial de Futebol, na Alemanha, a Seleção Brasileira de vôlei levou a melhor em cima da França durante a final da Liga Mundial, neste domingo (27), no ginásio Luzhniki "Small Hall", em Moscou (RUS).
Com uma recuperação surpreendente no placar, a Seleção Brasileira se tornou hexacampeã disputando uma partida muita equilibrada. O Brasil perdeu os dois primeiros sets por pequena diferença, 25/22 e 25/23, se recuperou posteriormente, vencendo por 25/22 e 25/23, e acabou virando o placar para 3 sets a 2, com 15/13 no período decisivo, o qual teve dois match points.
Com a conquista de hoje, a Seleção de Bernardinho chegou ao quarto título seguido na competição (2003, 2004, 2005 e 2006), sendo que os outros dois aconteceram em 1993 e 2001.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Depois de mais de um ano de invencibilidade, o Brasil havia caído diante da Bulgária por 3 a 0, ainda na fase de grupos da competição, seleção que foi derrotada pela França na semifinal.
Antes de cair diante dos búlgaros, os brasileiros não perdiam desde agosto do ano passado, quando caíram diante dos norte-americanos.