Brasil x Argentina, jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontece no domingo (5), na Neo Química Arena, na capital paulista, não terá mais venda de ingressos.
O governo de São Paulo havia autorizado a presença de 12 mil pessoas no estádio corintiano. A abertura parcial dos portões seria uma iniciativa das autoridades de fazer do clássico sul-americano um evento-teste para a liberação de torcedores no futebol paulista, que desde o início da pandemia não recebe público.
Leia mais:

'A gente veio para fazer história', diz Renato antes da semifinal contra o Chelsea

Galo Maringá e Foz garantem acesso à elite do Campeonato Paranaense

Fluminense volta a fazer história, vence Al Hilal, e está na semifinal

City London apresenta técnico para disputar a 3ª divisão
No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não conseguiu viabilizar a tempo o plano de comercialização de ingressos, assim como o protocolo para verificação de testes PCR negativos e de comprovantes de vacina dos torcedores.
Apesar da ausência de público pagante, o jogo receberá aproximadamente 1.500 convidados.
A seleção brasileira encara a Argentina no segundo confronto da rodada tripla das Eliminatórias. Na primeira partida visita o Chile, em Santiago, e fecha a data Fifa diante do Peru, em Pernambuco.
"A referida decisão ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança.
CBF, FPF (Federação Paulista de Futebol) e demais autoridades seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso", afirmou a confederação em nota.
Além da ausência de torcida, a seleção brasileira deverá também ter a ausência de jogadores que atuam no futebol inglês. Nove dos convocados pelo técnico Tite ainda não conseguiram a liberação de seus clubes para atuar pelas Eliminatórias por conta dos protocolos de quarentena a que seriam submetidos no retorno ao país após representarem suas seleções.
A decisão foi apoiada pela Premier League, que não quer ver seus times desfalcados.
Quatro argentinos que jogam na Inglaterra, porém, conseguiram a liberação com suas equipes por meio de um acordo intermediado pela AFA (Associação do Futebol Argentino) e defenderão sua seleção na rodada tripla da disputa sul-americana por vagas na próxima Copa do Mundo.
O goleiro Emiliano Martínez e o meia-atacante Emiliano Buendía defendem o Aston Villa (ING), e o zagueiro Cristian Romero e o meio-campista Giovani Lo Celso atuam no Tottenham (ING).