Pesquisar

Canais

Serviços

Em SP

Brasil x Argentina pelas Eliminatórias pode ter até 30% de público

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira - Folhapress
20 ago 2021 às 10:59
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou na quinta-feira (19) à FPF (Federação Paulista de Futebol) e ao Governo de São Paulo um protocolo sanitário que planeja transformar o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar em evento-teste do Estado para a volta do público aos estádios, que começa de vez em novembro. A partida será no próximo dia 5, às 21h30, na Neo Química Arena.


O plano das autoridades é usar até 30% da capacidade do estádio do Corinthians para receber torcedores, como informou inicialmente o "Ge.globo". A palavra final será do governador João Doria (PSDB), que não deu prazo para uma resposta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já houve duas reuniões entre CBF e autoridades públicas de São Paulo para viabilizar o projeto da retomada de torcida nos estádios mediante protocolos sanitários. Há também discussão em curso com o Governo de Pernambuco, que receberá Brasil x Peru no dia 9 de setembro e também estuda uma maneira de receber entre duas mil e cinco mil pessoas na arena de Pernambuco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


O protocolo inclui acesso somente para torcedores totalmente vacinados ou que apresentem teste negativo de Covid-19 feito até 48 horas antes, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização.

A ideia é que Brasil x Argentina e Brasil x Peru sejam projetos-piloto para a volta definitiva de torcedores aos estádios em eventos organizados pela CBF. Já existe um protocolo pronto, mas sem datas por causa da dependência de aval dos Estados e Municípios. A entidade respeitará as determinações locais. Em São Paulo, por exemplo, foi anunciado há três dias que o retorno do público será a partir de 1º de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade