A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira datas, horários e locais das últimas duas rodadas do Brasileirão. Diferente dos últimos anos, a 37.ª rodada não terá todos os jogos ocorrendo simultaneamente. Isso acontecerá apenas na 38.ª e decisiva rodada. Seis dos 10 jogos da 37.ª rodada vão acontecer no domingo (1.º de dezembro), às 17h. Em todos há a participação de equipes que brigam contra o rebaixamento: Coritiba x Botafogo; Ponte Preta x Portuguesa; Criciúma x São Paulo; Cruzeiro x Bahia; Vasco x Náutico; Vitória x Flamengo.
Exceção a Vitória e Botafogo (que jogam contra times ainda ameaçados), os demais concorrentes pelas vagas na Copa Libertadores entram em campo no domingo, às 19h30: Santos x Atlético-PR e o confronto direto entre Grêmio x Goiás. Das equipes mais diretamente ameaçadas pelo rebaixamento, a única que não jogará no domingo será o Fluminense, que entra em campo no sábado, às 19h30, no Rio, contra o Atlético Mineiro. Isso porque o Vasco, domingo, também jogará no Maracanã, diante do Náutico. Ainda ameaçado matematicamente de cair, o Inter também jogará no sábado, mas às 21h, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Com relação aos locais dos jogos da duas últimas rodadas, algumas novidades. O Santos, que já não briga por mais nada no Brasileirão, vai enfrentar o Atlético-PR, dia 1.º, às 17h, no Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Na 38.ª rodada, quando todos os jogos serão às 17h do dia 8 de dezembro, só um jogo poderá acontecer no Rio. Por isso, Flamengo x Cruzeiro e Botafogo x Criciúma ainda aparecem sem local definido.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Na briga para não cair, o Bahia vai enfrentar o Fluminense em Pituaçu e não na Arena Fonte Nova, sua casa neste Brasileirão. O Atlético-PR vai cumprir punição de perda de mando de campo recebendo o Vasco na Arena Joinville. Já São Paulo, Goiás, Cruzeiro têm efeito suspensivo e, por enquanto, atuarão em seus estádios nas últimas rodadas do Brasileiro.