As brasileiras Juliana e Larissa confirmaram nesta quinta-feira (14) a conquista do bicampeonato do Circuito Mundial de vôlei de praia. Para isso, elas apenas precisaram vencer as portuguesas Suzana Gallina e Fátima Vitor na estréia da etapa de Porto Santo, em Portugal, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 21-6 e 21-12. As informações são do Uol.
Esta é a 12ª vez em 15 edições do Circuito que o título fica com uma dupla brasileira. Adriana Behar e Shelda são as maiores vencedoras da competição, com seis títulos.
Com o resultado desta quinta, Juliana e Larissa não podem mais ser alcançadas pelas chinesas Jia Tian e Jie Wang, as únicas que ainda tinham chances, ainda que remotas, de tirarem o título das brasileiras.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
As chinesas só seriam campeãs se vencessem as quatro últimas etapas do Circuito (Portugal, Brasil, México e Tailândia) e as brasileiras não passassem do 25º lugar em nenhuma das competições. A vitória nesta quinta já colocou Juliana e Larissa entre as 25 melhores em Porto Santo.
A dupla brasileira já pensa nos Jogos Olímpicos. O ranking do ano que vem vai ajudar a determinar as atletas que participarão da Olimpíada em Pequim-08. Juliana e Larissa jogam juntas desde 2004. Elas já atuaram juntas no Circuito Mundial em 227 oportunidades, com 190 vitórias e 37 derrotas (um aproveitamento de 84%).
Em três anos no Circuito, ganharam 28 medalhas (12 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze). Além dos dois títulos, foram vice-campeãs em 2004, atrás apenas de Adriana Behar e Shelda.