O lateral-esquerdo brasileiro Maxwell foi apresentado nesta sexta-feira no Barcelona, depois de ser aprovado nos exames físicos e médicos no clube e assinar um contrato de quatro anos. Entusiasmado, o jogador agradeceu a presença dos torcedores e enalteceu a grandeza do clube espanhol.
"Desculpem-me por não falar a língua", afirmou o brasileiro, após ser apresentado em catalão. "Mas estou feliz por chegar no melhor clube da Europa e por ter a oportunidade de me juntar a um grupo tão bom. É um dia muito especial, estou podendo realizar um sonho", acrescentou.
Contratado para substituir o brasileiro Sylvinho, o novo lateral do Barcelona também fez questão de elogiar o compatriota. "Venho para substituir um jogador que já se foi, mas sei da competência que teve dentro do clube", disse Maxwell.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com 27 anos, o brasileiro estava na Inter de Milão e foi contratado por 4,5 milhões de euros pelo Barcelona, onde chega para brigar por vaga no time titular com o lateral francês Éric Abidal. Sua multa rescisória será de 50 milhões de euros.